top of page
TemploDeLuz1_edited.jpg

TEMPLO DE LUZ

O TEMPLO DE LUZ é uma coluna da Shambhala comprometida com a disseminação da doutrina do Caminho do Meio, compartilhando os ensinamentos de forma acessível e inspiradora através de palestras, cultos, grupos de estudo e publicações, visando promover a compreensão e aplicação prática da doutrina na vida cotidiana e o desenvolvimento espiritual de seus membros por meio de aulas, workshops, retiros e práticas meditativas. Além disso, prioriza a caridade e o amor ao próximo envolvendo-se em iniciativas de serviço à comunidade e apoio a pessoas vulneráveis, ao mesmo tempo em que promove valores de justiça, fraternidade e solidariedade, sustentados por princípios de fé na doutrina, esperança em um futuro melhor, caridade, amor, fraternidade, solidariedade, respeito, ética e transparência em suas ações e comunicação.

Um TEMPLO DE LUZ é um eremitério espiritual de um Mestre ou Sábio.


Um TEMPLO é a morada de um Mestre espiritual e atrai ao seu redor estudantes para serem treinados em disciplinas espirituais. O termo "TEMPLO" significa um lugar onde se observa as práticas espirituais. O chefe de um Templo era conhecido como “MESTRE”.

Há outro significado dado à palavra “TEMPLO”, que sugere os 4 estágios ou fases da vida.

  • O 1º estágio é o momento em que o aprendizado e o estudo predominam e a pessoa se prepara para as responsabilidades de uma vida adulta e madura, literalmente, na vida estudantil.

  • O 2º estágio da vida e do chefe da família, predomina a responsabilidade com a companheira e a criação dos filhos.

  • O 3º estágio é quando o homem literalmente se retira para a floresta, se desligando das preocupações materiais.

  • O 4º estágio é de total renúncia dos 3 estágios anteriores. Cada um está literalmente vivendo no seu próprio “TEMPLO”.

O corpo é descrito como TEMPLO do espírito vivo. Este é o melhor significado da palavra TEMPLO.

PROPÓSITO

EGRÉGORA

CORPO FÍSICO

CONEXÃO ESPIRITUAL

HospitalLuz1_edited.jpg

HOSPITAL DE LUZ

Nossa egrégora reunida para apoiar a humanidade. VENHA FAZER PARTE.
WhatsApp-ico.png
WhatsApp-ico.png

Contato

Gostou do que viu? Contate-nos para saber mais.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram
bottom of page